domingo, 27 de outubro de 2013

Como Plantar o Muricy do Amazônia

 O Murici do Amazônia



O Murici (Byrsonima crassifolia), também conhecido como murici -da- praia ou murici-do-brejo, é uma árvore da família Malpighiaceae, ordem Malpighiales, nativa do norte e nordeste do Brasil.

Característica geral: Sua altura média é de 6 a 10 m, suas folhas são simples, lisas e atingem em torno de 13 cm. Suas flores são em forma de cachos amarelos, seu fruto é pequenos, em torno de 0,8 cm e em cachos.


Quando maduro fica mais macio, porem continua de coloração amarela. Suas sementes geralmente atinge o tamanho de 0,5 cm de comprimentos e são de um marrom-claro.Existem outras espécies de murici, inclusive arbustos, e a característica de todas elas é o fruto pequeno e comestível, de sabor ácido.
35 Sementes De Murici Do Amazônias 20,00 Reais+frétis Grates

Esta árvore é frequente nas região de terrenos úmidos,próximos a rios e lagos. Não é conhecida a utilização em paisagismo, apesar de sua beleza especialmente quando em floração. Seu fruto pode ser usado na fabricação de sucos, doces, licores, geleias e sorvetes.


Fruta nativa do Nordeste brasileiro, é encontrada em regiões serranas e próximas ao litoral. Já conhecida desde 1570 pelos indígenas como mureci. Hoje conhecida como murici, murixi, muruci e fruta de jacu. A cor amarela, quando madura, chama a atenção. Apesar do tamanho pequeno possui sabor e cheiro intensos e característicos, não se comparando a outro fruto. Pode ser usada na fabricação de sucos, doces, licores, geléias e sorvetes.

Veja Como Plantar o Muricy do Amazônia




Manual de Cultivo do Muricy do Amazônia

Cultivo:
Quebra de Dormência: Colocar as sementes do Muricy do Amazônia de molho na água natural por 24 horas.
Como Plantar:
Colocar as sementes ou os frutos para germinar, logo que colhidos, diretamente em recipientes individuais à meia sombra contendo substrato argiloso; cobri-los com uma camada de 0,5 cm do substrato peneirado e irrigar duas vezes ao dia. A taxa de germinação é baixa. Mais nascem. Ele leva aproximadamente 06 meses para germinar. Só quando a muda atingir 30 cm a 40 cm, que deve ser plantada no lugar definitivo. O desenvolvimento das mudas, bem como das plantas é considerado lento. Mais não desanimem ele nascem com uma taxa de germinação de 75% . Árvore perene e  de folhas lisas e bonita.
Viveiro Sítio Bem Estar: Junto com você ajudando arborizar o Planeta.

 

0 comentários:

Postar um comentário